1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo

 

Após uma grande atualização do Windows, existe uma crescente onda de utilizadores que passam por problemas, e este valor não é assim tão reduzido quando a Microsoft faz transparecer. De acordo com um estudo da proteção dos direitos do consumidor no Reino Unido, 50% dos utilizadores de sistemas Windows enfrentam problemas após uma atualização.

 

Os problemas podem variar desde pequenas falhas em aplicações ou acessórios até casos onde o sistema deixa de responder ou ligar de todo.

O estudo teve como base 1100 utilizadores do Windows no Reino Unido, sendo que 21% referiram ter enfrentado problemas com aplicações ou acessórios que deixaram de funcionar depois de uma atualização. Problemas relativos a hardware – como impressoras – marcam-se com 16% dos casos.

 

O mais interessante neste estudo encontra-se no facto de que 46% dos entrevistados referem ter pago a um técnico para procederem com a reparação do sistema, uma vez que o procedimento nem sempre é o mais simples de se realizar para quem possua poucos conhecimentos.

 

A organização “Which” refere que, tal como acontece com outros produtos no mercado, a Microsoft deveria disponibilizar um reembolso em caso de problemas ou algum tipo de indemnização. Apesar de se encontrar disponível o suporte técnico da empresa, este não é o mais eficaz para a resolução de problemas, sendo muitas vezes baseado em contactos comunitários – como fóruns públicos da Microsoft ou emails longos e que podem ser complicados para alguns utilizadores.

 

Plataformas como o TugaTech são fundamentais para estas situações, onde apesar de não ser disponibilizado um suporte técnico direto, a ajuda da comunidade é muitas vezes importante para solucionar problemas comuns ou conhecidos de atualizações do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech