Sem grandes anúncios, a Samsung revelou hoje o seu novo Galaxy Tab S4, que chega ao mercado com um ecrã AMOLED de 10.4 polegadas.
Este dispositivo vai ao encontro do que a empresa tinha vindo a desenvolver com a linha, disponibilizando um equipamento destinado tanto para utilização casual como para fins empresariais.
Entre os principais destaques deste do Galaxy Tab S4 encontra-se o suporte ao DeX, uma nova caneta S Pen e um ecrã com bordas mais finas do que as existentes no seu antecessor.
Com o suporte à tecnologia DeX, a Samsung pretende facilitar a ligação do dispositivo a ecrãs e TVs de maiores dimensões, permitindo assim aos utilizadores beneficiar de uma experiência quase similar à de um desktop tradicional. Além disso, quando o Tab S4 é ligado a um ecrã via o adaptador HDMI – USB-C pode também ser utilizado como um trackpad para diferentes utilizações – por exemplo, para desenho digital.
A S Pen também faz parte do conjunto padrão do Galaxy Tab S4 e permite aos utilizadores escreverem no ecrã, mesmo que este se encontre desligado. Existe ainda suporte à escrita animada no Live Messages e à tradução de textos.
Em nível de especificações internas encontramos o já referido ecrã AMOLED de 10.5 polegadas, com resolução WQXGA (2560x1600 pixels), um processador Snapdragon 835 octa-core, 4GB de RAM, 64 ou 256 GB de armazenamento interno com suporte a cartões microSD até 400GB, câmara traseira de 13MP e frontal de 8MP, juntamente com uma bateria de 7.300 mAh. O sistema operativo escolhido é o Android 8.1 Oreo.
O Galaxy Tab S4 irá encontrar-se disponível em duas variantes, de cor preta e branca. O modelo de 64GB irá chegar ao mercado por 649 dólares, enquanto o modelo de 256GB irá custar 749 dólares. As vendas iniciam-se oficialmente a 10 de Agosto nos EUA, não estando ainda revelada a disponibilidade noutros países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!