1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

smartphone

 

Cada vez mais surgem smartphones no mercado com ecrãs de grandes dimensões e sem bordas, mas a LG e a Samsung podem ter planos mais ambiciosos nesta vertente.

 

De acordo com algumas patentes registadas recentemente pelas empresas, estaria a ser planeada a criação de um segundo ecrã utilizável na parte traseira dos smartphones.

Segundo o portal Mobielkopen, no caso da Samsung o segundo ecrã iria ser uma continuação da parte frontal do dispositivo, permitindo assim utilizar ambas as zonas para apresentar informações. Nos esquemas revelados não existe indicação para um leitor de impressões digitais, pelo que é possível a inclusão do mesmo sobre o ecrã ou a utilização de um sistema alternativo – como o reconhecimento facial.

 

patente samsung

 

Além disso, os esquemas também apontam a existência de botões na estrutura lateral, em conjunto com uma entrada USB na parte inferior. Não existe, porém, referência a uma entrada para headphones – algo que tem vindo a tornar-se cada vez mais comum.

 

No caso do registo da LG, o segundo ecrã ainda iria ficar na parte traseira do equipamento, imediatamente acima da câmara traseira e do leitor de impressões digitais. Neste caso não parecem existir botões na estrutura, mas isso poderá ser derivado de se tratar de um documento não final dos planos da empresa.

 

patente lg

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial das empresas sobre estes modelos, em todo o caso não seria algo inédito no mercado. A empresa russa Yotaphone tentou no passado lançar um smartphone com dois ecrãs, embora não tenha tido grande sucesso na altura.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech