1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android p

 

Desde o lançamento do Android 7.0 Nougat que a Google tem vindo a lançar uma grande atualização para o sistema de forma regular, normalmente a cada oito meses. Com as versões beta do Android P já disponíveis, não seria de estranhar que a empresa fosse lançar esta versão dentro das próximas semanas.

 

De acordo com Evan Blass, é possível que a Google revele oficialmente o Android P no próximo dia 20 de Agosto, em conjunto com o seu nome final. Até ao momento a empresa ainda não revelou nenhum detalhe de quando irá lançar esta versão, pelo que todas as informações partem de rumores. No entanto, esta data coincide também com a altura em que foram apresentadas versões anteriores do sistema – o Android Nougat foi revelado a 22 de Agosto e o Oreo a 21 de Agosto.

 

Quanto aos nomes da versão final, a empresa sempre teve em conta algum tipo de doce, pelo que as expectativas apontam para Android Pistachio, Pumpkin Pie ou simplesmente “Pie” (tarte).

 

Independentemente do nome, esta versão irá contar com um conjunto alargado de novidades, sobretudo no que respeita à segurança e autonomia. O novo sistema de poupança de bateria será certamente do agrado para quem utilize consistentemente os seus dispositivos ao longo do dia, utilizando a IA da Google para adaptar o sistema a cada utilizador.

 

Os primeiros modelos a receberem o Android P deverão ser os da linha Pixel, da própria Google, sendo que para os restantes será dependente da disponibilidade de cada fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech