A Google tentou entrar no mercado das redes sociais em diversas ocasiões, mas uma das que teve – no mínimo – um pouco de sucesso foi o Google+. Apesar das tentativas da empresa em elevar a plataforma, algumas mais controversas que outras, junto dos utilizadores esta nunca acabou por ter sucesso.
Atualmente o Google+ é um lugar meio despovoado e com apenas alguns utilizadores mais aficionados que se encontram a participar ativamente. Se existiam dúvidas que a rede social da Google não está dentro do que a empresa pretendia, a recente medida da Google França veio confirmar isso mesmo.
A filial francesa da Google revelou que irá encerrar a sua página no Google Plus, recomendando os utilizadores a seguirem as novidades pelo Twitter e Facebook. Apesar de não existirem detalhes sobre o motivo desta decisão, um dos principais será certamente a pouca atividade que esta rede favorece.
Desde que a empresa começou a forçar muitos dos seus serviços a utilizarem esta plataforma que os utilizadores tem vindo a "fugir" da mesma. Não será de estranhar que os planos da Google para o futuro passem por descontinuar este serviço, algo que tem vindo a ser cada vez mais evidente com o distanciamento da empresa dessa plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!