1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker ataque fotos icloud

 

Quatro anos depois de terem sido reveladas fotos intimas de diversas celebridades, o hacker responsável pela divulgação foi finalmente condenado à pena de prisão.

 

O caso ocorreu em meados de 2014, quando celebridades como Jennifer Lawrence tiveram várias fotos intimas publicadas na Internet. As mesmas terão sido roubadas através da plataforma iCloud, utilizando esquemas de phishing para aliciar os utilizadores a enviarem dados para plataformas externas da Apple.

 

A justiça norte-americana aplicou a pena de prisão por 8 meses e mais três anos em liberdade condicional ao principal suspeito, que anteriormente já tinha confirmado ter realizado o ataque e divulgação dos dados. George Garofano foi o quarto e último dos suspeitos a ser assim condenado pelas autoridades, sendo que os restantes envolvidos irão enfrentar penas de 9 a 18 meses de prisão.

 

A defesa de Garofano ainda tentou com que fossa aplicada uma pena de 5 meses de prisão e mais 5 meses de prisão domiciliária, afirmando que o detido encontra-se mais maduro e não voltaria a realizar este crime. No entanto, o juiz responsável pelo caso negou esta medida, apesar de a acusação pedir uma pena de 10 a 16 meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech