1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple 1

 

Tal como se encontrava previsto, o primeiro computador construído pela Apple – o Apple I – foi recentemente colocado em leilão. Quando foi originalmente lançado em 1976, este modelo custava cerca de 666.66 dólares, o que representa cerca de 2954 dólares em valores atuais.

 

No entanto, devido à sua raridade e valor histórico, o leilão do mesmo terminou com o valor de 375 mil dólares. De relembrar que apenas foram criadas 200 unidades do Apple I, fabricadas por Steve Jobs e Steve Wozniak em 1976. As unidades vendidas na altura, além do preço, não possuíam também nenhum acessório adicional – como monitor, teclado ou até a fonte de alimentação – tendo sido vendidas apenas 175 unidades nos EUA.

 

O sistema agora colocado em leilão encontrava-se em excelentes condições, tendo sido restaurado por Corey Cohen no mês de Junho. De acordo com o site de leilões RR Auction, este computador não possui qualquer modificação e encontra-se completamente funcional – tal como se tivesse acabado de sair da produção, o que elevou o seu preço final.

 

Apesar do valor final, este não foi o mais elevado que se verificou nos últimos anos. Em 2014 uma unidade do Apple I foi vendida por 905 mil dólares, e outra em 2016 atingiu os 815 mil dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech