1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 bug documentos

 

A Microsoft começou recentemente a disponibilizar a grande atualização de Outubro para o Windows 10, mas começam agora a surgir relatos que esta pode estar a eliminar os conteúdos da pasta “Documentos” do sistema.

 

De acordo com os relatos de alguns utilizadores no Reddit, a atualização encontra-se a proceder à limpeza da pasta “Documentos” – que se localiza em “C:\Users\UTILIZADOR\Documents” - sobre certos sistemas. Além disso, a pasta pública de documentos - em C:\Users\Public - também se encontra a ser eliminada, com todos os ficheiros presentes na mesma a serem permanentemente removidos.

 

Normalmente os processos de atualização do Windows criam a pasta “Windows.old” na raiz do disco, a qual possui os ficheiros que terão sido eliminados do sistema por alguma razão. No entanto, neste caso os ficheiros removidos da pasta Documentos não se encontram na mesma, o que deixa os utilizadores permanentemente sem acesso – exceto possuam um backup da pasta.

 

Ao que tudo indica, o problema encontra-se num bug existente no processo de upgrade do sistema, algo que a Microsoft teria conhecimento há mais de três meses. Um utilizador da versão Insider do sistema publicou no Windows 10 Insider Feedback Hub em Julho sobre como o sistema removeu todos os conteúdos da sua pasta de Documentos, processo feito após o upgrade do seu sistema.

No entanto, na altura, o problema não aparenta ter afetado mais utilizadores, pelo que não recebeu atenção necessária por parte da Microsoft.

 

Até ao momento a Microsoft não comentou este problema, sendo também desconhecidas formas de corrigir o mesmo. No entanto, para os utilizadores que ainda não o tenham feito, é recomendado que procedam a um backup prévio da pasta antes de ser realizada a atualização – só para prevenir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech