Se costuma monitorizar a utilização do CPU a partir do Gestor de Tarefas, é possível que tenha verificado um aumento considerável no mesmo com a recente atualização do Windows 10.
A October 2018 Update tem vindo a possuir alguns problemas, e a utilização do processador é mais um deles. Conforme relatado por vários utilizadores no Reddit, o Gestor de Tarefas do Windows não se encontra a apresentar corretamente o uso do CPU, demonstrando valores acima do esperado.
A Microsoft já tinha confirmado este bug com a RTM Build 17763, que foi lançada dentro do programa Insider o mês passado. No entanto, o problema parece ter chegado também com a versão final do sistema.
De notar que a Microsoft tentou reformular as informações apresentadas pelo Gestor de Tarefas com a nova versão do Windows 10. Este demonstra agora a utilização de energia de cada processo, baseando-se no uso do processador.
Espera-se que a correção para este problema seja lançada no próximo dia 9 de Outubro, quando a Microsoft irá disponibilizar também o pacote de atualizações regulares do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!