1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mark zuckerberg

 

De acordo com recentes revelações do The New York Times, o CEO do Facebook terá começado recentemente a pedir aos funcionários da empresa – sobretudo os que se encontrem na parte executiva – para que deixem de utilizar dispositivos da Apple durante atividades relacionadas com o trabalho.

 

Mark Zuckerberg terá requerido que os executivos apenas utilizem smartphones baseados no sistema Android. Não se conhecem os motivos pelos quais o CEO da maior rede social da atualidade requereu esta mudança, mas é importante sublinhar que Tim Cook recentemente deixou algumas críticas ao Facebook sobre o caso Cambrige Analytica.

 

Numa entrevista recente, o CEO da Apple referiu que a “privacidade é um direito humano” para a sua empresa, sublinhando a falta de cautela por parte do Facebook em ligar com os recentes escândalos de privacidade na sua plataforma.

 

Outro motivo que pode ter levado à decisão de Zuckerberg encontra-se sobre a maior adoção do Android no mercado dos smartphones. Atualmente o sistema da Google possui uma quota de 85% no mercado dos smartphones, a nível mundial. Com isto, existem mais incentivos para se adotar este sistema invés da alternativa da Apple.

 

Até ao momento o Facebook ainda não comentou oficialmente estas revelações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech