1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

app do Twitter sobre smartphone

 

Para os utilizadores do Twitter que ainda não tenham alterado o seu sistema de autenticação em duas etapas, a data encontra-se agora a chegar ao fim. Como se sabe, o Twitter decidiu recentemente deixar de oferecer a possibilidade de os utilizadores usarem a autenticação em duas etapas via SMS, a menos que os utilizadores tenham acesso ao Twitter Blue.

 

Na altura em que a empresa revelou a mudança, apelou a que os utilizadores alterassem o formato de autenticação para a app, sendo que a data para todas as contas realizarem essa mudança era o dia 19 de Março. Agora que essa data chegou, também termina a possibilidade de utilizadores gratuitos da plataforma usarem a 2FA via SMS.

 

Os utilizadores que pretendam manter a segurança das suas contas, caso ainda não o tenham realizado, devem alterar a 2FA para usarem a app dedicada de criação de códigos, como o Authy.

De notar que, para os utilizadores que não tenham alterado a medida, vão ficar com as contas limitadas dentro da plataforma, até que realizem a mudança. Quando estes tentarem aceder à conta, serão forçados a alterar o método de autenticação para um alternativo ao da SMS – caso não o realizem, também não poderão usar a plataforma.

 

Em alternativa, subscrever ao Twitter Blue permite manter a 2FA via SMS, no entanto isso acarreta custos adicionais para usar a plataforma, que nem todos os utilizadores pretendem. O método mais simples será simplesmente alterar para a 2FA via app, que além de ser mais simples, será um método também consideravelmente mais seguro de autenticação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech