1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

linkedin

 

No final da semana passada, a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda deixou alguns resultados sobre uma investigação realizada ao LinkedIn, sobre suspeitas de atividades ilegais nas campanhas publicitárias da empresa.

 

De acordo com os dados da investigação, a Comissão apurou que o LinkedIn terá adquirido 18 milhões de endereços de email de contas no Facebook, tendo utilizado as mesmas para enviar convites para inscrição na sua plataforma a partir de anúncios patrocinados na rede social.

Os convites teriam como objetivo incentivar os utilizadores que não possuíam conta no LinkedIn a registarem a mesma, aumentando assim o número de utilizadores base na plataforma. De relembrar que o LinkedIn foi adquirido pela Microsoft, estando atualmente no controlo da mesma.

 

Numa segunda análise, foi ainda apurado que o LinkedIn terá continuado a utilizar os emails recolhidos para o envio ocasional de mensagens promocionais. A empresa já foi alertada que deverá cessar as praticas em questão e eliminar todos os conteúdos obtidos de forma não legitima.

 

Em comunicado ao portal TechCrunch, o LinkedIn já revelou que irá tomar todas as medidas necessárias para remover o conteúdo referido pela Comissão de proteção de dados, lamentando também o sucedido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech