1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

edge google microsoft

 

Apesar dos vários incentivos, o Microsoft Edge ainda não conseguiu atingir a fatia de mercado que a empresa esperava. Apesar de ter surgido com o Windows 10 em meados de 2015, este navegador ainda continua a não conseguir competir com os gigantes como o Google Chrome – apesar de possuir algumas funcionalidades interessantes e ter deixado no passado todos os problemas do Internet Explorer.

 

A pensar nisto, surgem agora informações que a Microsoft pode encontrar-se a trabalhar num novo navegador, que terá como destaque o facto de funcionar sobre o motor do Chromium – invés do tradicional EdgeHTML.

O motor EdgeHTML foi lançado como forma de fornecer uma solução rápida, fiável e segura para navegação, mas desde o seu lançamento também provou trazer alguns problemas para os utilizadores – o que pode ter tido impacto na adoção do Edge como navegador principal para muitos.

 

Os rumores indicam que a empresa encontra-se agora a desenvolver um novo navegador, sobre o nome de código “Anaheim”, o qual será assente no motor popularizado pelo Chrome da Google. Este novo navegador irá também substituir o Edge como navegador padrão dentro do Windows 10 num futuro próximo.

Até ao momento ainda se desconhece se o novo “Anaheim” irá manter-se sobre a mesma marca do Edge – que basicamente resultaria na troca do navegador atual por uma versão mais atualizada – ou se irá ser um projeto totalmente diferente.

 

A utilização do motor de renderização Chromium também deverá permitir que o navegador se comporte em formato similar ao que existe atualmente no Chrome. Os benefícios chegam também aos criadores de sites, que deixam de necessitar da adaptação dos seus conteúdos para um navegador diferente no mercado.

 

É possível que alguns testes deste novo navegador comecem a surgir brevemente nas builds Insider do Windows 10, mas a empresa não avança detalhes por enquanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech