A Mozilla revelou que irá começar a descontinuar o seu programa de testes para o Firefox, apelidado de “Test Pilot”. De acordo com a empresa, a funcionalidade irá ser descontinuada do navegador a partir de 22 de Janeiro.
O Test Pilot foi lançado em 2016, no formato de uma extensão para o navegador da raposa e que permitia o acesso a algumas funcionalidades em teste no mesmo, e sobre um número limitado de utilizadores. Este destinava-se aos vários sistemas onde o Firefox também pode ser encontrado – Windows, macOS e Linux.
Apesar de algumas funcionalidades terem passado por este período de teste, e terem sido integradas na versão final do navegador, algumas acabaram por ser descontinuadas por inteiro. A funcionalidade permitiu uma maior integração da comunidade com o desenvolvimento do navegador, mas a empresa espera agora evoluir para uma nova jornada – de acordo com a publicação deixada no blog oficial do Firefox.
Ainda se desconhece como serão fornecidos testes no futuro, mas é possível que alguns dos mesmos venham a ser implementados nas próprias versões de teste do Firefox, e venham a receber atualizações e feedback a partir dai. De relembrar que o Firefox Nightly é uma das versões utilizadas pela Mozilla para testar algumas funcionalidades antes destas chegarem ao público em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!