1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

firefox test pilot

 

A Mozilla revelou que irá começar a descontinuar o seu programa de testes para o Firefox, apelidado de “Test Pilot”. De acordo com a empresa, a funcionalidade irá ser descontinuada do navegador a partir de 22 de Janeiro.

 

O Test Pilot foi lançado em 2016, no formato de uma extensão para o navegador da raposa e que permitia o acesso a algumas funcionalidades em teste no mesmo, e sobre um número limitado de utilizadores. Este destinava-se aos vários sistemas onde o Firefox também pode ser encontrado – Windows, macOS e Linux.

 

Apesar de algumas funcionalidades terem passado por este período de teste, e terem sido integradas na versão final do navegador, algumas acabaram por ser descontinuadas por inteiro. A funcionalidade permitiu uma maior integração da comunidade com o desenvolvimento do navegador, mas a empresa espera agora evoluir para uma nova jornada – de acordo com a publicação deixada no blog oficial do Firefox.

 

Ainda se desconhece como serão fornecidos testes no futuro, mas é possível que alguns dos mesmos venham a ser implementados nas próprias versões de teste do Firefox, e venham a receber atualizações e feedback a partir dai. De relembrar que o Firefox Nightly é uma das versões utilizadas pela Mozilla para testar algumas funcionalidades antes destas chegarem ao público em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech