1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

segurança câmera

 

Cada vez menos os utilizadores possuem controlo sobre a privacidade dos seus dados digitais, por muito esforço que seja feito, e parece que cada vez mais as empresas estão a desenvolver tecnologias para obter o máximo de informação possível – mesmo aquela que nunca tenha sido divulgada.

 

O mais recente caso disso encontra-se numa patente registada pela Amazon, que apontam o desenvolvimento de uma tecnologia capaz de identificar um utilizador e, a partir das suas rotinas, identificar qual a sua profissão e onde trabalha.

 

A patente refere um sistema capaz de identificar os utilizadores, e vários itens associados com o mesmo – desde a sua roupa ao formato do rosto. Estes dados seriam depois utilizados para obter um conjunto de informações pessoais sobre o mesmo, que poderiam levar a identificar onde um sujeito trabalha e qual a sua profissão, chegando mesmo a ser possível descobrir o nome.

 

patente amazon

 

No documento da patente, a Amazon descreve este sistema como uma adição aos sistemas tradicionais de segurança, e que poderá ser implementado para melhorar os mesmos em vários formatos. No entanto, não seria de estranhar ver o mesmo implementado noutros formatos.

 

Esta tecnologia deve ser implementada no sistema Recognition, que se encontra em desenvolvimento pela Amazon e está já em testes sobre alguns órgãos de segurança nos EUA. É possível que venha a ser implementado em futuros sistemas de vigilância onde o Recognition já se encontre.

 

Existe um certo caminho “cinzento” no que respeita à legislação destas tecnologias, uma vez que não existe nenhuma lei especifica relacionada com a monitorização dos cidadãos. No entanto, a Amazon criou algumas regras sobre como a tecnologia poderá ser utilizada e para que fins, com vista a evitar o abuso das mesmas por entidades externas ou agências governamentais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech