1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

segurança câmera

Cada vez menos os utilizadores possuem controlo sobre a privacidade dos seus dados digitais, por muito esforço que seja feito, e parece que cada vez mais as empresas estão a desenvolver tecnologias para obter o máximo de informação possível – mesmo aquela que nunca tenha sido divulgada.

O mais recente caso disso encontra-se numa patente registada pela Amazon, que apontam o desenvolvimento de uma tecnologia capaz de identificar um utilizador e, a partir das suas rotinas, identificar qual a sua profissão e onde trabalha.

A patente refere um sistema capaz de identificar os utilizadores, e vários itens associados com o mesmo – desde a sua roupa ao formato do rosto. Estes dados seriam depois utilizados para obter um conjunto de informações pessoais sobre o mesmo, que poderiam levar a identificar onde um sujeito trabalha e qual a sua profissão, chegando mesmo a ser possível descobrir o nome.

patente amazon

No documento da patente, a Amazon descreve este sistema como uma adição aos sistemas tradicionais de segurança, e que poderá ser implementado para melhorar os mesmos em vários formatos. No entanto, não seria de estranhar ver o mesmo implementado noutros formatos.

Esta tecnologia deve ser implementada no sistema Recognition, que se encontra em desenvolvimento pela Amazon e está já em testes sobre alguns órgãos de segurança nos EUA. É possível que venha a ser implementado em futuros sistemas de vigilância onde o Recognition já se encontre.

Existe um certo caminho “cinzento” no que respeita à legislação destas tecnologias, uma vez que não existe nenhuma lei especifica relacionada com a monitorização dos cidadãos. No entanto, a Amazon criou algumas regras sobre como a tecnologia poderá ser utilizada e para que fins, com vista a evitar o abuso das mesmas por entidades externas ou agências governamentais.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech