1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple macbook

 

Não será novidade que, nos últimos tempos, a Apple tem vindo a tentar formas de alterar os processadores utilizados nos seus equipamentos, atualmente fabricados pela Intel. Os rumores começaram a surgir nas últimas semanas, mas recentemente receberam um novo fôlego com várias fontes a apontarem que isso pode estar bastante próximo de acontecer.

 

De acordo com o portal TechRadar, os programadores da Apple podem esperar novidades da empresa na utilização de processadores ARM durante o próximo ano – 2020. Com isto, os futuros dispositivos da empresa podem vir a adotar um novo processador ARM, deixando de lado o que era agora do império da Intel.

De sublinhar que, com esta medida, a Intel também poderá sofrer alguns cortes nas receitas, tendo em conta que a Apple sempre foi uma das suas principais clientes ao longo dos anos.

 

Apesar de não ser voltado para o mercado dos portáteis e desktops, a Apple já possui conhecimentos em desenvolver os seus próprios processadores ARM, sendo que os modelos do iPhone e iPad contam com processadores produzidos diretamente pela Apple.

Além disso, um dos rumores que aponta para uma possível integração dos novos processadores encontra-se no projeto conhecido como “Marzipan”, o qual pretende unir as diversas plataformas da empresa e facilitar a integração de apps entre as mesmas – tanto para iPhone como iPad e Macs.

 

macbook apple

 

Apesar disso, a Apple ainda possui um grande desenvolvimento pela frente antes de adotar os seus próprios processadores nas linhas desktop e portáteis. Ao contrário do que acontece em dispositivos móveis, os modelos desktop da Apple exigem um desempenho consideravelmente mais elevado do que os existentes nos smartphones e tablets da empresa.  Com isto, a Apple necessitaria de desenvolver um processador que tivesse o mesmo desempenho da linha Core e Xeon da Intel, que atualmente se encontram nos dispositivos da marca.

 

É possível que esta mudança venha a ser realizada de forma gradual ao longo dos próximos anos, e não numa substituição drástica das linhas para os processadores da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech