1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IFTTT

 

Depois de ter anunciado a descontinuação do Google Plus, a Google começou também a apertar as limitações a nível das suas APIs, com vista a impedir que as mesmas possam ser utilizadas para fins maliciosos ou para a recolha abusiva de dados.

 

No entanto, uma das entidades que pode vir a sofrer com esta mudança será a IFTTT, reconhecida plataforma de automação de vários serviços online. De acordo com um email enviado aos utilizadores, a plataforma pode vir a perder algumas das suas funcionalidades de ligação ao Gmail dentro dos próximos dias.

 

A partir de 31 de Março, os utilizadores do IFTTT deixarão de ter acesos a algumas funcionalidades de interligação com o Gmail, nomeadamente ao envio de mensagens ou criação de Rascunhos pelo serviço.

Esta medida surge depois de a Google ter começado a apertar mais o controlo sobre os conteúdos que podem ser acedidos sobre as APIs externas.

 

A IFTTT já tinha confirmado que, com esta limitação das APIs, iria ser necessário recriar muito do código original do serviço, algo que não será de todo possível sem afetar os utilizadores existentes. Desta forma, é possível que mais limitações venham a surgir dentro das próximas semanas sobre plataformas de automação que utilizem APIs da Google para as suas tarefas.

 

No que respeita aos utilizadores, estes devem começar a receber emails de notificação caso tenham utilizado o IFTTT sobre o Gmail no passado, a informar que a aplicação de acesso aos conteúdos poderá perder brevemente a ligação à conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech