1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

portátil sobre uma mesa

 

Apesar de os smartphones terem vindo a ser considerados substitutos a alguns sistemas portáteis, ainda assim estes não são capazes de fornecer a capacidade de desempenho que se obtém de um bom portátil no mercado.

 

De acordo com os últimos dados revelados pela empresa IDC, respeitantes ao quatro trimestre de 2018, foram vendidos mais de 1,22 mil milhões de portáteis em todo o mundo, o que corresponde a um aumento de 5.5% face a igual período de 2017. Já na venda de PCs fixos, os valores sofreram uma queda de 17%, com cerca de 424 mil unidades vendidas no mercado mundial.

 

Um dos motivos apontados para queda nas vendas de PCs fixos encontra-se no facto de não terem sido lançadas promoções de Black Friday tão boas como as de anos anteriores, além de que muitos consumidores já teriam adquirido os seus produtos no ano anterior – e não necessitam assim de um novo sistema este ano.

 

O mercado empresarial também reduziu o investimento em novos sistemas, com cerca de 543 mil unidades vendidas e correspondente a uma queda de 2%.  Já entidades relacionadas com governos locais registaram cortes de 29%.

 

No entanto, apesar do aumento das vendas, espera-se que o início de 2019 registe algumas quedas. As previsões apontam que os primeiros três meses deste ano registem quedas nas vendas de praticamente todos os setores na área de computadores pessoais. O mercado empresarial também deverá realizar alguns cortes na compra de novas unidades, com impacto nas vendas finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech