Ao longo das últimas semanas, os utilizadores do Samsung Galaxy S10 podem ter verificado um consumo anormal de bateria nos seus equipamentos, sobretudo se estes possuem o chip Exynos.
De acordo com o portal XDA Developers, uma falha existente no software do dispositivo encontra-se a levar a um consumo mais elevado de bateria que o normal, e a mesma acontece depois de se realizar uma chamada a partir da internet ou de qualquer aplicação que utilize sistemas de chamadas online – como o WhatsApp ou Messenger.
Segundo a descoberta, quando o utilizador realiza uma chamada por intermédio destas aplicações, o sistema não reconhece quando é que a mesma é terminada, e permanece num estado de chamada ativo, mesmo que o ecrã seja desligado no processo.
Para resolver o problema é necessário reiniciar o equipamento depois de ser feita uma chamada na Internet. De sublinhar que este problema não se verifica quando são realizadas chamadas telefónicas normalmente – através do cartão SIM.
A Samsung, em comunicado ao portal Phone Arena, já confirmou o problema e prometeu uma correção do mesmo dentro dos próximos dias, mas não deixou uma data especifica para quando isso irá acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!