Durante o dia de ontem – 15/04 – a famosa Catedral de Notre-Dame, situada em Paris, foi devastada por um incêndio, que causou a perda de um dos pontos de visita da cidade – com mais de 856 anos de história.
Apesar de várias entidades terem declarado a perda como bastante danosa para a história da humanidade, Tim Cook, o CEO da Apple, afirmou que a empresa pretende ajudar na reconstrução do monumento e irá realizar doações neste sentido.
De acordo com o executivo, este demonstrou-se bastante triste com a situação, sublinhando como a catedral era um símbolo de esperança a nível mundial. Foi também sublinhado o alivio em como ninguém ficou ferido no decorrer do incêndio nem derivado do mesmo.
Juntamente com estas declarações, o executivo também apontou que a Apple irá realizar doações para as organizações responsáveis pela reconstrução do monumento. Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre quais os valores envolvidos nesta doação.
Segundo revela a BBC, várias organizações a nível mundial já prometeram milhares de euros em doações com vista a serem utilizadas para a reconstrução do monumento com a maior rapidez possível. O governo francês já tinha confirmado as intenções de proceder com a reconstrução do monumento, que além de ser um marco na história da humanidade, é também um dos pontos mais visitados de Paris.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!