1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome em modo escuro

 

Depois de ter passado por alguns testes, a Google parece ter decidido finalmente lançar um novo modo escuro para o seu navegador Chrome.

A mais recente versão estável do navegador começou agora a integrar uma nova opção de Modo Escuro para a interface, que irá encontrar-se disponível para os utilizadores do Windows 10. A funcionalidade terá como base a escolha do tema Claro ou Escuro do próprio Windows 10.

 

A partir da versão 74, o Chrome irá começar a adaptar a sua interface com base no tema que esteja selecionado pelo utilizador no próprio sistema operativo. Desta forma, caso esteja a utilizar o tema claro, é possível que não verifique nenhuma alteração na interface do navegador.

Porém, caso esteja a utilizar o modo Escuro, o Chrome irá também adaptar-se a este tema e alterar as cores da interface para o que parece ser o mesmo design do “Modo Anónimo”.

 

modo escuro do Chrome

 

Infelizmente ainda não é possível controlar diretamente no navegador qual o modo que se poderá utilizar. O utilizador necessita de alterar diretamente o tema do Windows para verificar as mudanças.

É possível que, em futuras versões, uma opção para alterar o tema do Chrome venha a surgir, mas de momento isso não existe e apenas se pode basear na cor escolhida das definições do Windows 10.

 

Além das mudanças na interface, o Modo anónimo do Chrome também recebeu algumas melhorias. Para facilitar a identificação e distinguir do novo Modo escuro, a navegação anónima do Chrome conta agora com mais elementos identificativos na própria interface e novos ícones.

 

Além disso, a Google afirma que é também mais complicado para os websites identificarem os utilizadores quando estiverem a aceder por este modo. Até agora, com o uso de alguns scripts, era possível identificar se o utilizador estava a aceder via Navegador Anónimo ou não, algo que agora se torna muito mais complicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech