1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

G Suite da Google

 

O G Suíte é uma plataforma utilizada por milhares de utilizadores diariamente, sobretudo empresas, disponibilizando um conjunto de ferramentas uteis para o dia a dia e para produtividade pessoal.

 

No entanto, a empresa também revelou ter descoberto recentemente uma vulnerabilidade, na qual as senhas de acesso dos utilizadores podem ter permanecido armazenadas de forma não encriptada por mais de 14 anos.

 

A partir do seu blog oficial, a empresa revelou que o problema afeta apenas os utilizadores empresariais do G Suíte, e que nenhuma conta gratuita da plataforma foi afetada. As contas que possam ter estado afetadas pela falha irão brevemente começar a receber notificações para o caso, com os administradores a serem aconselhados a proceder a uma mudança das senhas de forma imediata.

 

As senhas estiveram armazenadas apenas nos servidores da própria empresa, de forma similar ao que aconteceu recentemente com o Facebook, e onde foi descoberto que milhares de senhas dos utilizadores da rede social estiveram durante vários meses guardadas em servidores da empresa sem qualquer proteção.

 

Ou seja, não existe motivo imediato para alerta, tendo em conta que nenhum terceiro acedeu às senhas através deste bug, mas ainda assim será uma boa pratica para os gestores de contas G Suíte realizarem a modificação das senhas dos seus utilizadores e da conta principal da plataforma.

 

A empresa não clarificou de que forma as senhas estiveram armazenadas ou como foi exatamente descoberta a falha, mas afirma que nenhuma das passwords guardadas foi utilizada para atividades maliciosas ou acedida por terceiros.

O problema foi entretanto corrigido internamente pela empresa.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech