1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iphone sobre mesa com vários modelos

 

Em meados de 2017, a Apple passou por um longo período de critica da comunidade em geral, depois de ter sido descoberto que as atualizações do iOS estariam a reduzir o desempenho geral dos equipamentos – no que a empresa apontava como sendo uma medida para evitar o desgaste das baterias.

 

No entanto, no final, a medida estaria a reduzir o desempenho dos equipamentos no que muitos alegam ser uma forma da Apple incentivar a compra de modelos mais recentes. Apesar de os programas de troca da bateria que a empresa forneceu, ainda assim isso não foi suficiente para acalmar todos os ânimos.

 

No entanto, a empresa comprometeu-se agora a alertar sempre que uma nova atualização do iOS possa colocar em causa o desempenho de algum modelo mais antigo da linha de iPhones.

Numa nota enviada pela Apple à Autoridade para a Concorrência e Mercados do Reino Unido, a empresa revela que – para se encontrar dentro da lei do consumidor no pais – os utilizadores de equipamentos da Apple serão notificados quando tentem instalar uma versão do iOS que possa vir a reduzir o desempenho dos seus equipamentos em prol de uma extensão da autonomia nas baterias.

 

Com esta medida, a Apple pretende evitar problemas similares aos que aconteceram em 2017. Alem disso os utilizadores terão mais informação sobre quando realmente for feita uma atualização que pode causar a redução no desempenho, ficando a cargo dos mesmos a escolha de atualizarem ou não os seus dispositivos – apesar que o passo de não atualizar o sistema torna-se também um potencial risco para problemas a longo prazo, sobretudo no suporte a apps mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech