1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

xiaomi mi band 4

 

Depois de todos os rumores, a Xiaomi revelou oficialmente as novas Mi Band 4, dando a conhecer ao mundo todas as novidades que se encontram presentes nesta nova geração de pulseiras fitness.

 

A Mi Band 4 conta com um ecrã AMOLED, em cores, de 0.95 polegadas – o que representa um aumento de 39.9% na superfície do ecrã em comparação com o modelo antecessor. Além disso, o ecrã possui a curvatura 2.5D, sendo mais resistente a riscos e pequenos impactos.

 

Este novo modelo conta ainda com suporte a assistente por voz, contando para isso com um pequeno microfone integrado na estrutura, além de permitir a sincronização com os smartphones via Bluetooth para receber todas as notificações.

A bateria possui uma capacidade total de 135 mAh, sendo que a Xiaomi afirma possuir autonomia para 20 dias com uma única recarga.

 

A versão chinesa irá contar com suporte a NFC, enquanto a versão global ainda se desconhece se irá ter a funcionalidade ativada por padrão – uma vez que os sistemas de pagamento da Xiaomi não são vulgares de encontrar fora da China.

 

mi band 4 china

 

A nível do desporto e saúde, a Mi Band 4 conta com sensor de 6 eixos de alta precisão; acelerómetro e giroscópio, ambos com 3 eixos, cada. Conta ainda com a tradicional resistência à água de 5ATM, que corresponde a cerca de 50 metros de profundidade. Além disso, a pulseira será capaz de detetar diferentes estilos de natação, além dos tradicionais modos de treino como corrida, passadeira, entre outros.

 

O novo sistema de monitorização é capaz de identificar a quantidade de oxigénio no sangue, alterações repentinas de volume sanguíneo e monitorizar a frequência cardíaca. Aliando os dados dos sensores à Inteligência Artificial, a Xiaomi pretende assim fornecer resultados mais fiáveis e realistas.

 

mi band 4

 

> Preço e disponibilidade

 

A versão chinesa com suporte a NFC deve ser colocada à venda com o preço final de 33 dólares. Irá ainda ser lançada uma versão limitada do filme “Avengers”, que terá o custo de 51 dólares.

A chegada ao mercado chinês encontra-se prevista para o dia 14 de Junho, sendo que ainda se desconhece a sua disponibilidade a nível internacional. É possível que os principais revendedores da marca comecem a fornecer as primeiras unidades em Portugal nos dias seguintes.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech