1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi mi 9

 

O Xiaomi Mi 9 é o mais recente smartphone de topo da Xiaomi, e certamente que conta com características dignas para o seu lugar e o seu preço. No entanto, ainda se distancia de nomes como o OnePlus 7, sobretudo no que respeita ao ecrã.

 

Apesar de o ecrã do Mi 9 ser relativamente bom, não atinge o patamar do ecrã 1440p e com taxa de atualização de 90Hz do OnePlus 7, por exemplo. Porém, para quem pretenda um pouco mais de desempenho neste campo a custo zero, foi recentemente lançado no site XDA-Developers um mod para o Mi 9 que permite aumentar a taxa de atualização do ecrã para cerca de 84Hz.

 

Overclock da taxa de atualização de monitores não é algo novo. Esta era útil sobretudo na época dos CRT, onde era possível ultrapassar o então vulgar 60Hz da taxa de atualização, mas normalmente apenas por um valor bastante reduzido.

No entanto, com o Mi 9, o valor pode ser aumentado para uns incríveis 84Hz, algo que se encontra dentro da capacidade de qualquer versão deste modelo lançada pela fabricante.

 

De sublinhar que a alteração envolve a mudança do sistema e alguns conhecimentos técnicos, pelo que não será recomendada para utilizadores novatos. Além disso, existe a possibilidade de danificar o ecrã do dispositivo – apesar de a maioria dos utilizadores que testaram o mod afirmarem que este funciona sem problemas.

 

Os passos para realizar a alteração podem ser encontrados neste link, mas deve ter em atenção o procedimento antes de o realizar. Alterações incorretas podem levar à impossibilidade de ligar o ecrã ou restaurar as definições padrão, bem como problemas com o próprio ecrã a nível físico.

 

No entanto, para quem realizou a mudança, afirmam que as alterações são visíveis a olho e logo no primeiro momento, com uma maior fluidez da interface em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech