1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook app em smartphone

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá permitir desativar algo considerado como “desnecessário” dentro da sua aplicação – os pontos de notificação nos ícones do menu.

Estes pontos surgem quando existem novas notificações associadas com uma área especifica da aplicação do Facebook. Por exemplo, quando existem novos itens pare rever no perfil, um pequeno ponto surge sobre o ícone do menu principal associado a este.

 

A funcionalidade sempre foi vista como algo desnecessário e que, em muitos casos, retira a atenção para outras notificações realmente úteis. Mas parece que a rede social agora irá permitir desativar esses mesmos pontos de notificação, colocando as informações como uma notificação tradicional da plataforma – e na respetiva aba de “Notificações”.

 

notificações com pontos no facebook

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, e pode não surgir para todos os utilizadores, mas espera-se que venha a ser implementada durante as próximas semanas. Os utilizadores poderão escolher se pretendem desativar todos os pontos de notificação ou apenas sobre alguns ícones específicos.

 

A opção para desativar a funcionalidade deve surgir sobre o menu de definições da app, na secção "Notificações" > "Pontos de Notificação". Uma vez que ainda se encontra em testes, apenas alguns utilizadores poderão ter acesso à mesma neste momento.

 

opção dentro da app do Facebook

 

Seja como for, não deixa de ser uma função útil, sobretudo para quem tiver a tendência de aceder a uma aba especifica apenas porque esta apresenta um pequeno ponto a notificar para algo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech