1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

messenger facebook

 

O Facebook tem vindo a passar por um período complicado no que respeita à privacidade para com os utilizadores, e recentemente surgiram novas informações que dão conta de ainda mais problemas, desta vez relacionado com o Messenger.

 

De acordo com o portal TechCrunch, o Facebook terá tido o controlo para remover do Messenger um conjunto de mensagens enviadas por Mark Zuckerberg e outros executivos da empresa. Quem utiliza esta plataforma certamente sabe que é possível remover mensagens da própria lista, mas estas não desaparecem dos destinatários. No entanto, o Facebook terá eliminado permanentemente várias mensagens dos executivos que foram enviadas a partir da plataforma. Em comunicado a empresa refere que esta medida foi realizada com vista à segurança empresarial.

 

Entre as mensagens encontram-se comunicações realizadas pelo fundador da rede social com ex-funcionários e outros contactos diretos da empresa. A medida também aparenta ter sido realizada de forma aleatória, sem que os utilizadores tenham sido notificados, o que agrava a situação.

 

Esta medida, apesar de poder ser vista como algo para a segurança das comunicações, surge num período em que a rede social se encontra a ser bastante criticada sobre o controlo que mantém relativamente aos dados pessoais dos utilizadores. Depois do caso da Cambridge Analytica o próprio Mark Zuckerberg referiu ter ocorrido uma “quebra de confiança” entre os utilizadores e a plataforma.

 

A campanha para eliminar perfis da plataforma também tem sido criticada, apesar de não estar a ter impacto negativo na rede social, também tem vindo a ser criticada, com vários utilizadores a não conseguirem eliminar corretamente os seus perfis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech