1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphones no mercado

 

Não existem dúvidas que os smartphones chegaram em força ao mercado, e são algo que, atualmente, qualquer utilizador faz uso no dia a dia. No entanto, para a Samsung, isso pode vir a mudar num curto espaço de tempo.

 

Kang Yun-Je, chefe de design da Samsung, revelou recentemente numa entrevista as previsões para o futuro dos smartphones, e este acredita que o mercado deve vir a notar mudanças drásticas dentro dos próximos cinco anos. Para o executivo, os smartphones devem ser totalmente substituídos por outras tecnologias dentro do prazo de cinco anos.

De relembrar que o mercado dos smartphones começou a tornar-se mais competitivo desde que a Apple revelou o iPhone em meados de 2007. Por sua vez, a Samsung foi a segunda fabricante a entrar neste mercado, com a sua linha Galaxy em meados de 2009.

 

Apesar de o executivo não ter revelado motivos exatos para esta previsão, não deixa de ser claro que o mercado dos smartphones tem vindo a evoluir de forma considerável nos últimos tempos. Com isto, é possível que chegue uma altura que a tecnologia não tenha mais espaço para evolução, e venha a ser substituída por algo diferente.

 

No começo os smartphones eram algo básico e bastante útil para o dia a dia dos utilizadores, mas longe de realizarem as tarefas que são feitas hoje em dia. Plataformas sociais eram pouco presentes no mercado e as câmaras estavam longe de ser o foco principal, mas ainda assim foram algo que veio revolucionar o mercado.

 

samsung galaxy fold

 

É possível que, num futuro próximo, outra tecnologia venha novamente a sobrepor-se aos smartphones – tal como aconteceu com os antigos telemóveis tradicionais. Produtos como o Samsung Galaxy Fold podem ser vistos como algo do futuro, mas ainda estão longe de serem reais concorrentes a um bom smartphone, seja devido ao preço elevado da nova tecnologia bem como aos problemas que esta ainda enfrenta.

 

Além disso, o desenvolvimento de tecnologias 5G e da Internet das Coisas também podem motivar a que venham a surgir novos produtos no mercado, embora pouco se espere que smartphones venham a sofrer grandes mudanças face ao plano atual que já possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech