1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google homenagem programadora apollo 11

 

Este sábado (dia 20) celebra-se o 50º aniversário da missão da Apollo 11, que colocou pela primeira vez o Homem na Lua. Ao longo dos últimos dias, a Google tinha vindo a deixar algumas homenagens a todas as personalidades que tornaram esta missão possível, e a mais recente é sobre uma das caras “escondidas” da missão, mas fundamental para mesma.

 

Margaret Hamilton, engenheira da NASA, foi uma das responsáveis por liderar a equipa que desenvolveu todo o software necessário para a Apollo 11, e que certamente foi também um dos fatores fundamentais para que toda a missão tivesse sucesso.

Hamilton é considerada uma programadora de excelência e uma engenheira de topo no software espacial. Para a homenagear, a Google colocou os painéis solares do parque Ivanpah Solar a reflectirem a luz da lua, e com vista a formarem o rosto da engenheira nos mesmos.

 

No total foram utilizados 107.000 painéis solares para reflectir a luz da lua, sendo que a imagem final tinha dimensões maiores do que o Central Park em Nova York. O resultado final pode ser visto no vídeo em seguida:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech