1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive Personal Vault

 

O OneDrive Personal Vault tinha sido revelado oficialmente pela Microsoft em meados de Junho deste ano, e vai começar agora a ser fornecido a todos os utilizadores do OneDrive.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a Microsoft começou a fornecer acesso a este lugar seguro para armazenamento de ficheiros dentro do OneDrive, sendo que os convites para utilizar a funcionalidade já começaram a surgir aos primeiros utilizadores.

 

O Personal Vault é, basicamente, um espaço dentro da conta do OneDrive destinado ao armazenamento de ficheiros em formato seguro. Este espaço conta com camadas adicionais de segurança para proteger arquivos importantes, e para aceder ao conteúdo os utilizadores devem apresentar um código pin, reconhecimento fácil ou outro método mais elaborado de segurança.

 

Ou seja, mesmo que a conta do OneDrive seja comprometida, o acesso aos ficheiros do Personal Vaul continuam inacessíveis e os seus conteúdos seguros. Quando foi oficialmente revelado, o serviço estava previsto de chegar primeiro aos utilizadores na Nova Zelândia, Canada e Austrália.

 

Depois da fase de testes, a sua disponibilização foi agora alargada a mais países – onde se inclui Portugal. Para verificar se possui acesso à funcionalidade, basta aceder à sua conta do OneDrive e verificar se surge um banner no topo da página, a informar do acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech