1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail logo google

 

A Google tem vindo a revelar algumas novidades para o Gmail nos últimos meses, e depois de introduzir o sistema de auto-complete para frases e textos utilizados frequentemente, a empresa está agora a planear ajudar também na correção de erros gramaticais.

 

Na mais recente atualização da plataforma, o Gmail irá agora ser capaz de utilizar a Inteligência Artificial para apresentar frases associadas com o conteúdo dos emails. Além disso, o sistema também será capaz de analisar os erros mais comuns a nível gramatical, e sugerir correções aos mesmos.

 

Esta funcionalidade não será nova dentro da plataforma da Google, sendo similar ao que foi recentemente incluído também no serviço Google Docs, mas começa agora a integrar-se sobre mais plataformas da empresa.

De sublinhar que esta funcionalidade apenas deverá ser integrada nas versões web da plataforma, uma vez que para dispositivos moveis, a maioria dos teclados existentes já contam com sistema de correção automática de textos.

 

gmail correção texto

 

A novidade deve chegar primeiro aos utilizadores do G Suite para empresas, sendo que apenas irá começar a ser implementado para os restantes utilizadores depois de passados alguns meses. A implementação inicial encontra-se prevista para o inicio de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech