1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

messenger kids

 

O Messenger Kids do Facebook volta a estar no centro das atenções, e não pelas melhores razões. Foi recentemente descoberta uma falha na aplicação que poderia permitir aos menores realizarem conversas com utilizadores do Facebook adultos e sem permissão.

 

Esta aplicação permite que os menores conversem entre si sem utilizarem diretamente o Messenger tradicional do Facebook – apenas quem possui menos de 13 anos pode utilizar a aplicação. No entanto, desde outubro de 2018 que a app contava com uma falha que permitia realizar conversas com qualquer pessoa da plataforma.

 

Através da criação de grupos, era possível colocar os menores em conversas com outros utilizadores adultos. A falha foi, entretanto, confirmada pelo Facebook e rapidamente corrigida, mas o alerta para os pais ainda demorou um mês a ser feito.

 

Este é mais um problema que afeta as questões de privacidade e segurança da empresa, ainda mais por se tratar de algo que envolve menores. O Messenger Kids era visto como uma plataforma segura para os mais pequenos trocarem mensagens entre si, sendo que a empresa tem agora de analisar o número de menores que podem ter estado em contacto com adultos através da aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech