1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

força policial nos EUA

 

Desde o passado dia 1 de Junho que as autoridades dos EUA estão habilitadas a impedir a entrada de estrangeiros nos EUA com base nos conteúdos que são partilhados pelos utilizadores nas suas redes sociais e conteúdos dos seus dispositivos moveis. Na altura, nem todos acreditavam que a medida poderia vir a ser implementada em larga escala, mas parece que começam agora a ser aplicadas as primeiras medidas neste sentido para impedir a entrada de pessoas no pais.

 

De acordo com o portal TechCrunch, um paquistanês conhecido apenas como “Dakhil” foi confirmado de ser a primeira pessoa a ter a sua entrada nos EUA bloqueada devido às imagens que teria guardadas no seu equipamento.

Dakhil teria um visto que lhe permitia fazer turismo e negócios no pais, mas quando chegou ao aeroporto George Bush, em Houston, Texas, foi abordado por um oficial das autoridades locais que lhe questionou os motivos da visita aos EUA.

 

Num interrogatório que durou mais de 15 horas, Dakhil teve os seus dispositivos moveis apreendidos e revistos. Nestes terá sido descoberta a imagem de uma criança morta em sequestros na cidade de Karachi - a sua cidade natal – sendo que a imagem tinha sido partilhada por familiares a partir do WhatsApp. Devido à mesma Dakhil foi deportado novamente para o seu pais natal e a imagem entregue ao FBI para maior análise.

 

Este não foi o primeiro caso do género a acontecer. Em meados de junho, o jovem Ismail Ajjawi também teve o seu visto removido depois de ter recebido várias imagens ofensivas a partir de um grupo no WhatsApp. As autoridades terão descoberto estas imagens e retiraram o visto ao jovem, que felizmente foi capaz de voltar aos EUA depois da intervenção de advogados na sua defesa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech