1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon sad

 

A Amazon continua a ser uma das maiores plataformas de compras online em todo o mundo, no entanto está agora a ser acusada de mudanças drásticas no seu sistema de pesquisa para salientar os itens com maiores vantagens para a empresa.

 

De acordo com o portal Wall Street Journal, a Amazon terá feito mudanças no algoritmo de pesquisa do seu sistema com vista a destacar primeiro nos resultados os itens que tenham mais vantagens para a empresa – como é o caso dos seus próprios produtos ou de vendedores que tenham uma maior margem de lucro para a empresa.

 

As acusações afirmam mesmo que o sistema de pesquisa da Amazon não realiza a apresentação dos resultados com base nos itens que garantem mais rendimento para a empresa de forma direta, mas sim que venham a ter mais impacto para os cofres da mesma por outras vias – como é o caso dos produtos originais da marca.

Em comunicado, a Amazon nega estas acusações, referindo que os seus mecanismos de pesquisa baseiam-se em vários fatores para apresentarem os resultados aos consumidores, mas que nenhum dos mesmos é baseado no valor que a empresa recebe de comissão pelas vendas.

 

De relembrar que os produtos da Amazon não dizem respeito apenas a linhas como a Kindle e Echo. Ao longo dos anos a empresa tem lançado também outros produtos a partir de diferentes marcas, e os últimos dados apontam que as vendas destes produtos encontram-se abaixo do que seria esperado pela empresa.

 

Alterar os mecanismos de pesquisa da Amazon para dar prioridade aos seus próprios produtos e marcas pode ser uma forma da empresa garantir mais rendimento internamente. O caso encontra-se agora a ser analisado pelas autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech