1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

tiktok

 

O TikTok tem vindo a ser um verdadeiro sucesso, tanto que a aplicação conseguiu agora ultrapassar uma das aplicações mais conhecidas para comunicação – o WhatsApp.

 

De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, relativos aos sistemas Android e iOS, a aplicação do TikTok conseguiu ultrapassar o número de downloads que nomes como o WhatsApp, Instagram e YouTube durante o mês de Agosto. Este terá sido uma tendência que se verificou em todas as lojas oficiais de aplicações, tanto para iOS como Android.

No caso do sistema Android este ultrapassou mesmo os downloads obtidos pelo WhatsApp e o Facebook Messenger, as duas principais apps de comunicação no sistema.

 

dados da empresa analise downloads ios android

 

O TikTok é uma conhecida rede social destinada à partilha de pequenos vídeos musicais com outros utilizadores, no mesmo formato que uma Storie do Instagram, mas só que destinado a músicas.

 

No total, a aplicação foi descarregada mais de 63 milhões de vezes, num crescimento anual de quase 6%. Um dos motivos para este crescimento encontra-se na maior adoção da app dentro do mercado Indiano, o que terá contribuído para ajudar a distribuir a app sobre novos utilizadores.

 

Outro ponto interessante da listagem de downloads de Agosto, encontra-se sobre a app FaceApp, que em meados de Julho recebeu uma drástica atenção dos consumidores com as suas fotos que se tornaram rapidamente virais. No entanto, a app teve também envolta em controvérsia por recolher todas as imagens capturadas e armazenar as mesmas para outros efeitos, além de levar a várias questões relacionadas com a privacidade dos dados dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech