1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

hacker em computador

 

O modo de navegação anónimo, apesar de não garantir total segurança online, é uma forma de garantir alguma privacidade para os utilizadores evitando que a informação de tracking e outros dados dos sites sejam armazenados no sistema.

 

No entanto, um grupo russo revelou ter conseguido desenvolver um trojan que, quando executado pelos utilizadores, pode conseguir realizar modificações no navegador mesmo que este se encontre em Modo Anónimo, contornando as proteções do mesmo.

O trojan encontra-se destinado tanto ao Google Chrome como Firefox, e permite instalar um certificado malicioso no sistema, que posteriormente pode filtrar todo o trafego online do utilizador, mesmo que este se encontre nas abas anónimas.

 

De acordo com a analise do portal ZDNet, o trojan é extremamente difícil de ser removido, sendo que mesmo que o certificado seja removido do sistema, ainda é possível para os atacantes recolherem a informação de navegação dos utilizadores. A única forma de eliminar totalmente o mesmo passa por reinstalar o navegador por completo.

 

Este trojan terá sido criado pelo grupo russo “Turla”, que se acredita ter ligações com o governo russo. O objetivo do mesmo seria espiar potenciais vitimas em outros países ou até no próprio pais. Por enquanto não existem confirmações de dispositivos infetados pelo trojan fora da Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech