Se foi um dos utilizadores afetados pela recente atualização de firmware do Google Home, poderá requerer a reparação gratuita do equipamento – esteja ou não dentro da garantia.
Recentemente uma atualização lançada para o Google Home tinha vindo a causar problemas em algumas unidades, com as mesmas a ficarem inutilizadas e impossíveis de serem iniciadas corretamente.
O problema começou rapidamente a alastrar-se a vários utilizadores, com a Google a confirmar posteriormente que uma falha estaria a levar ao bloqueio dos dispositivos em algumas situações. De relembrar que a atualização começou a ser fornecida ao publico no inicio de setembro, com os casos de problemas a surgirem algumas semanas depois.
Agora a empresa afirma que, para os utilizadores afetados, a empresa irá realizar a correção dos problemas nas unidades defeituosas, sem qualquer custo para os consumidores e mesmo nos equipamentos que já se encontrem fora da garantia oficial da marca.
De acordo com o comunicado da empresa ao portal 9to5Google, os utilizadores afetados apenas necessitam de contactar a empresa para que recebam uma nova unidade funcional. Além disso, a Google também garante que foram implementadas medidas para evitar que problemas similares voltassem a acontecer no futuro, integrando novos patamares de segurança no fornecimento de atualizações antes de serem lançadas para o publico em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!