1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pagamentos smartphone

 

Daniel Butler, um homem de 30 anos, residente de Miami (na Flórida), foi condenado pelas autoridades norte americanas a quatro anos de prisão por fraudes envolvendo pagamentos via Apple Pay.

 

De acordo com o Departamento de Justiça Norte-americano, o homem terá utilizado o sistema de pagamentos da Apple para utilizar mais de 477 contas de cartões de crédito, as quais foram depois vinculadas ao seu iPhone por intermédio do Apple Pay.

Butler, juntamente com três outros indivíduos, terão roubado mais de 1.5 milhões de dólares dos cartões das vitimas, utilizando o sistema de pagamento da Apple para realizar as compras.

 

A atividade criminosa terá começado em março de 2015, poucas semanas depois de as primeiras vitimas terem começado a reportar os roubos junto das autoridades. Juntamente com Butler, os restantes suspeitos também devem vir a ser acusados da atividade criminosa e poderão enfrentar várias penas de prisão.

 

Os detalhes sobre como os criminosos obtiveram os dados dos cartões das vitimas ainda não ficou claro, sendo que se suspeita que os mesmos terão sido recolhidos através de campanhas de phishing ou diretamente em contacto com as entidades bancárias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech