1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android ADB

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Google pode estar a trabalhar numa nova versão do ADB para programadores, que irá permitir executar alguns comandos diretamente no dispositivo sem a necessidade de ligar cabos diretamente.

 

O ADB é uma ferramenta presente no Android, que é útil sobretudo para os programadores de apps no sistema, visto que permite manter uma linha de comunicação entre o sistema e os dispositivos utilizados para a programação de apps. Além disso, este sistema integrado no Android permite também controlar o dispositivo por intermédio de linhas de comando.

Esta funcionalidade necessita que os utilizadores liguem diretamente um cabo USB aos smartphones ou tablets para ser utilizado e para transferir os comandos e dados. No entanto, a próxima grande versão do Android pode contar com uma funcionalidade similar sem fios.

 

Segundo revela o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a desenvolver uma versão do ADB para o Android 11 que irá suportar a ligação ao equipamento sem fios, a partir da rede local onde o dispositivo se encontre. Isto iria facilitar consideravelmente a ligação aos programadores e permitir uma forma mais rápida e simples de gerir os dispositivos por intermédio desta funcionalidade.

 

De sublinhar que atualmente já existem formas de ligar via ADB aos dispositivos Android, porém estes métodos são considerados inseguros e instáveis na maioria dos casos. Uma funcionalidade dedicada para a tarefa diretamente integrada no Android seria consideravelmente mais simples de utilizar e gerir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech