1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

Depois de algum tempo em testes, a Google começou a disponibilizar agora o novo Modo Anónimo do Google Maps para todos os utilizadores. Esta funcionalidade permite evitar que certas informações sejam guardadas na conta da Google ou no dispositivo – um pouco como o Modo anónimo do Chrome.

 

Por norma, o Google Maps regista todas as pesquisas e lugares visitados pelo utilizador durante a utilização da app. No entanto, o Modo anónimo pretende evitar isso mesmo, deixando de sincronizar a informação com a conta da Google e evitando que os registos permaneçam guardados no dispositivo.

 

Com o modo ativado, o Google Maps deixa de registar o histórico de pesquisas sobre locais ou a navegação, bem como enviar notificações para determinados eventos, a localização deixa de ser partilhada temporariamente e a atividade feita enquanto o modo está ativado deixa também de ser utilizada para personalizar a experiência do utilizador dentro da aplicação.

 

google maps modo anonimo

 

É também importante ter em conta que, apesar deste modo, outras pesquisas feitas no dispositivo continuam a ser guardadas na normalidade. Por exemplo, se utiliza o sistema de pesquisa por voz da Google, esta pesquisa ainda irá permanecer associada à conta da Google, mesmo que o Modo esteja ativado no Google Maps – uma vez que faz parte de outro serviço da empresa e de uma aplicação diferente.

 

A funcionalidade encontra-se a ser implementada de forma gradual em todas as contas da Google, pelo que ainda pode demorar algumas semanas para que apareça a opção nas configurações do Google Maps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech