1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

A Wikipédia é um ponto central da Internet no que respeita a investigação e pesquisas, com uma das maiores enciclopédias disponíveis atualmente pela Internet. No entanto, nem sempre as informações fornecidas neste portal são as mais corretas, sendo que já ocorreram casos de artigos representados incorretamente ou sobre fontes inválidas.

 

Com vista a melhorar este ponto, a Wikipédia revelou que irá agora começar a indicar fontes a partir de livros, e para tal irá contar coma  ajudar da entidade Internet Archive, responsável por catalogar muitos dos conteúdos da Internet para uso futuro – tanto websites como conteúdos físicos, onde se englobam os livros. Até agora, a Wikipédia refere que pelo menos 130.000 artigos já terão recebido referencias associadas a mais de 50.000 livros armazenados na Internet Archive. Este número deve vir a aumentar consideravelmente ao longo das próximas semanas.

 

Os utilizadores possuem depois a possibilidade de verificarem as fontes originais, com o Preview de algumas páginas dos livros armazenados no Internet Archive, ou poderão requerer acesso total ao mesmo pelo portal.

 

A Wikipédia afirma que os registos devem ser atualizados ao longo das próximas semanas para incluírem mais referencias a livros da Internet Archive, sendo que este processo será feito tanto por editores humanos como por sistemas automáticos. A medida espera-se que venha a fornecer informações mais consistentes ou com conteúdo mais apropriado para as diferentes fontes de artigos no site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech