1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mi watch xiaomi

 

Depois de alguns rumores, a Xiaomi revelou hoje oficialmente o seu novo Mi Watch, o primeiro smartwatch da marca a chegar ao mercado.

 

O Mi Watch será uma sucessão da linha de pulseiras fitness Mi Band que a empresa possui no mercado desde meados de 2014. Sendo o primeiro smartwatch da marca, esta pretende adicionar um conjunto de novidades interessantes e que cativem os consumidores, além de fornecer um preço final em conta para o mercado e que seja mais atrativo do que as alternativas de empresas rivais.

 

A melhor comparação que se pode fazer do Mi Watch será sobre o Apple Watch, tendo sobretudo em conta que possuem um design bastante aproximado e algumas das características similares em ambos.

Na parte frontal do mesmo encontra-se um ecrã de 1.78 polegadas, de tecnologia AMOLED, que a empresa refere estar protegido por um vidro de safira – o mais resistente atualmente disponível em produtos eletrónicos. O ecrã possui ainda 326 de PPP, com a parte traseira da estrutura feita em material cerâmico.

 

ecrã mi watch

 

A coroa na lateral pode ser utilizada para navegação pela interface, juntando-se ainda a função de botão. O microfone também se encontra na parte lateral.

A estrutura em alumínio apresentam um design resistente e profissional, com bordas ligeiramente arredondadas e certamente cativante e apelativo visualmente. A pulseira é fornecida num plástico flexível, anti-alérgico.

 

O Mi Watch é o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com o processador Snapdragon Wear 3100 4G da Qualcomm, o qual possuí quatro cores Cortex A7 a 1.2 GHz. Destaca-se ainda a bateria de 570 mAh, que segundo a empresa é capaz de suportar uma autonomia de 36 horas com apenas um carregamento.

 

Por fim, destaca-se ainda o suporte a cartões eSIM, que aproveitando as capacidades do processador da Qualcomm permitem a realização de chamadas e a ligação a dados moveis diretamente do smartwatch.

 

 

Esta irá ainda contar com o sistema WearOS da Google, sendo portanto compatível com qualquer outra aplicação que tenha sido criada para o mesmo. Porém, a Xiaomi irá integrar a sua loja de aplicações, onde irão começar por ser lançada com 40 apps especialmente desenvolvidas para o smartwatch.

 

apps mi watch

 

Por fim, o preço. Este será um dos principais atrativos deste modelo, com a empresa a referir que o Mi Watch irá chegar ao mercado por 185 dólares. O pré-lançamento ocorre durante o dia de hoje na China, sendo que deve começar a ser distribuído para outros países ao longo das próximas semanas.

Está ainda previsto o lançamento de uma versão executiva por 285 dólares, que irá contar com alguns extras, mas o lançamento apenas irá acontecer em Dezembro de 2019 e será uma versão limitada em stock.

 

No geral, o Mi Watch aparenta ser uma excelente alternativa a outros smartwatches mais caros no mercado. Apesar de ainda ser cedo para referir se é capaz de retirar o Apple Watch do topo dos dispositivos deste setor mais vendidos, sem duvida que possui características capazes de realizarem isso mesmo.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech