1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

mi watch xiaomi

 

Depois de alguns rumores, a Xiaomi revelou hoje oficialmente o seu novo Mi Watch, o primeiro smartwatch da marca a chegar ao mercado.

 

O Mi Watch será uma sucessão da linha de pulseiras fitness Mi Band que a empresa possui no mercado desde meados de 2014. Sendo o primeiro smartwatch da marca, esta pretende adicionar um conjunto de novidades interessantes e que cativem os consumidores, além de fornecer um preço final em conta para o mercado e que seja mais atrativo do que as alternativas de empresas rivais.

 

A melhor comparação que se pode fazer do Mi Watch será sobre o Apple Watch, tendo sobretudo em conta que possuem um design bastante aproximado e algumas das características similares em ambos.

Na parte frontal do mesmo encontra-se um ecrã de 1.78 polegadas, de tecnologia AMOLED, que a empresa refere estar protegido por um vidro de safira – o mais resistente atualmente disponível em produtos eletrónicos. O ecrã possui ainda 326 de PPP, com a parte traseira da estrutura feita em material cerâmico.

 

ecrã mi watch

 

A coroa na lateral pode ser utilizada para navegação pela interface, juntando-se ainda a função de botão. O microfone também se encontra na parte lateral.

A estrutura em alumínio apresentam um design resistente e profissional, com bordas ligeiramente arredondadas e certamente cativante e apelativo visualmente. A pulseira é fornecida num plástico flexível, anti-alérgico.

 

O Mi Watch é o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com o processador Snapdragon Wear 3100 4G da Qualcomm, o qual possuí quatro cores Cortex A7 a 1.2 GHz. Destaca-se ainda a bateria de 570 mAh, que segundo a empresa é capaz de suportar uma autonomia de 36 horas com apenas um carregamento.

 

Por fim, destaca-se ainda o suporte a cartões eSIM, que aproveitando as capacidades do processador da Qualcomm permitem a realização de chamadas e a ligação a dados moveis diretamente do smartwatch.

 

 

Esta irá ainda contar com o sistema WearOS da Google, sendo portanto compatível com qualquer outra aplicação que tenha sido criada para o mesmo. Porém, a Xiaomi irá integrar a sua loja de aplicações, onde irão começar por ser lançada com 40 apps especialmente desenvolvidas para o smartwatch.

 

apps mi watch

 

Por fim, o preço. Este será um dos principais atrativos deste modelo, com a empresa a referir que o Mi Watch irá chegar ao mercado por 185 dólares. O pré-lançamento ocorre durante o dia de hoje na China, sendo que deve começar a ser distribuído para outros países ao longo das próximas semanas.

Está ainda previsto o lançamento de uma versão executiva por 285 dólares, que irá contar com alguns extras, mas o lançamento apenas irá acontecer em Dezembro de 2019 e será uma versão limitada em stock.

 

No geral, o Mi Watch aparenta ser uma excelente alternativa a outros smartwatches mais caros no mercado. Apesar de ainda ser cedo para referir se é capaz de retirar o Apple Watch do topo dos dispositivos deste setor mais vendidos, sem duvida que possui características capazes de realizarem isso mesmo.

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech