1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Firefox logo

 

Um bug existente no Firefox está a ser aproveitado ativamente por empresas maliciosas para esquemas na Internet.

 

Os utilizadores começam por ser reencaminhados para um site que os informa sobre a existência de erros nas suas instalações do Windows, e que para corrigir os mesmos será necessário contactar um número de telefone – o esquema típico de scam via telefone.

No entanto, os utilizadores maliciosos encontram-se agora a aproveitar um bug existente sobre as versões mais recentes do Firefox, que bloqueia o navegador por completo e impede o mesmo de ser encerrado manualmente.

 

De acordo com o portal ArsTechnica, o bug encontra-se a ser explorado ativamente por algumas empresas de scam em utilizadores do Firefox sobre Windows e macOS.

 

bug firefox em uso

 

Este género de ataques costuma ter como alvo utilizadores que se encontrem nos EUA, porém poderá também afetar utilizadores noutros países. Caso verifique um caso deste género, poderá sair do navegador através do Gestor de Tarefas do sistema operativo, forçando o encerramento do processo do Firefox.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech