1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criança gaming china

 

Muitos jovens ficam consideravelmente viciados em jogos online, ao ponto que isso causa mesmo efeitos de dependência, algo que acontece em redor do mundo. Mas na China esta situação tem vindo a revelar-se particularmente problemática, ao ponto que as autoridades têm de intervir com leis nacionais.

 

De acordo com o portal New York Times, a mais recente medida imposta pelas autoridades estipula a criação de um período de horas entre os quais os menores poderão jogar por dia. A nova regulamentação estipula que os menores de 18 anos estão banidos de jogar entre as 10 da tarde e as 8 da manhã. Além disso, o tempo de jogo encontra-se limitado a 90 minutos por dia durante a semana e a 3 horas durante o fim de semana.

 

Por fim, existem também regras sobre a criação de contas com nomes falsos e ao quanto os menores poderão gastar dentro dos jogos, ficando limitados a um máximo de 57 dólares por mês (variando conforme a idade).

 

As autoridades afirmam que as novas leis são necessárias para combater a crescente onda de jovens viciados em jogos online, algo que na China tem vindo a atingir uma elevada percentagem da população mais nova.

No entanto, se existe uma relação entre as horas passadas em frente de videojogos e o vicio nos mesmos é algo que a ciência ainda não conseguiu esclarecer, com várias partes a apontarem para cada um dos lados.

 

No entanto, não existem dúvidas que os limites poderão diminuir o número de casos de jogadores que passam demasiado tempo em frente dos mesmos. Além disso, tendo em conta que são leis nacionais, quem não cumprir com as mesmas arrisca-se a pesadas multas ou sanções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech