1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft windows 10 mobile

 

A Microsoft não teve um dos melhores momentos da sua historia quando tentou entrar no mercado dos dispositivos móveis. Apesar dos esforços da empresa, esta não conseguiu cativar os consumidores para as suas linhas de produtos, tanto a nível de hardware como software.

 

O Windows Phone e posteriormente o Windows Mobile foram considerados dois dos sistemas menos utilizados no mercado dos smartphones, mas em parte também poderá ser derivado de terem entrado no mesmo relativamente tarde em comparação com outras plataformas – como o Android e iOS.

 

De forma recente, a empresa revelou que ainda possui planos para entrar no mercado dos smartphones, com a revelação do seu novo Surface Duo, porém este irá deixar de lado o sistema operativo da empresa e passará a utilizar apenas o Android.

 

Numa entrevista ao New York Times, Bill Gates foi questionado relativamente à situação da mesma face o mercado de dispositivos moveis. Segundo Gates, a empresa já estava a pensar entrar neste mercado quando o mesmo se encontrava na direção da mesma, mas que a ideia terá sido deixada de lado por existir a possibilidade de a Microsoft ser acusada de monopólio do mercado – tendo em conta que o sistema Windows sempre manteve uma elevada taxa de adoção no mercado dos computadores pessoais.

 

 

Com isto, Bill Gates acredita que a empresa poderia ter tido sucesso no mercado dos smartphones, mas a sua entrada no mesmo acontecer tarde demais. Na altura que o Windows Phone foi revelado ao publico já o Android e iOS estavam fortemente integrados no setor, e a maioria dos consumidores estava mais inclinado a adquirir um produto com um destes sistemas do que uma versão desconhecida.

 

O Motorola DROID, um dos primeiros dispositivos com o sistema Android no mercado, teria sido um dos primeiros dispositivos a contar com o sistema da empresa. A Microsoft foi contactada para desenvolver um sistema operativo para o mesmo, mas como não conseguiu desenvolver o mesmo a tempo, a proposta foi apontada para a Google – que rapidamente apostou na plataforma Android para tal.

 

Gates afirma que a Microsoft apenas foi capaz de fornecer o sistema operativo para a Motorola três meses depois do prazo de entrega que estava estipulado, altura em que a Google já teria o seu sistema definido e pronto a ser utilizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech