1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel logo

 

A Intel tem vindo a ter um mês atarefado, sendo que o patch de Novembro da empresa pretende corrigir um total de 77 vulnerabilidades descobertas sobre as suas plataformas, com mais de uma dúzia a serem consideradas de gravidade elevada ou critica – afetando tanto sistemas Windows como Linux.

 

A empresa encontra-se a fornecer estas atualizações a partir da plataforma Intel Platform Update (IPU), porém são num número mais elevado do que o normalmente realizado mensalmente pela empresa.

A lista de produtos afetados é bastante extensa, sendo tanto destinada a processadores domésticos como os utilizados em servidores e centros de dados.

 

As mais graves, porém, aparentam encontrar-se relacionadas com as Drivers gráficas da plataforma, afetando tanto os sistemas Windows como Linux. Por exemplo, uma das falhas corrigidas encontra-se sobre a Intel Graphics Driver em versões anteriores à 26.20.100.6813 (DCH), e pode permitir o controlo remoto dos sistemas se explorada – sendo considerada como grave pela empresa.

 

Não apenas para processadores, foram também lançadas correções para vários chipsets. Os consumidores finais podem descarregar as versões mais atualizadas das drivers no site da Intel ou, sendo o mais recomendado, aguardar que as mesmas sejam enviadas para os fabricantes dos componentes – como motherboards – e fornecidas diretamente pelos mesmos nos seus sistemas de atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech