1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

tiktok

 

Durante o dia de hoje, os responsáveis pela aplicação TikTok tiveram de pedir desculpas publicamente depois de eliminarem da plataforma um vídeo da utilizadora “Feroza Aziz”, no qual a jovem criticava o tratamento chinês para com os muçulmanos.

 

A plataforma afirma que o vídeo, o qual não continha nenhum conteúdo em violação dos termos da plataforma e pretendia apenas chamar à atenção dos utilizadores, foi removido derivado de uma “falha humana”, e que o conteúdo iria ser reposto no período de uma hora depois do pedido de desculpas ter sido tornado publico.

 

A utilizador publicou no Twitter que a sua conta do TikTok tinha sido suspensa pelo período de um mês e que o vídeo em questão foi removido por violar os termos da plataforma. Depois de uma onda de contestação, a plataforma foi forçada a republicar novamente o vídeo, que não continha nenhum conteúdo em violação dos termos de serviço.

 

De sublinhar que esta noticia surge numa altura que a ByteDance, dona do TikTok, encontra-se a ser investigada em vários países derivado do uso de dados pessoais dos utilizadores  e pelo receio que a plataforma pode ser utilizada para censurar conteúdo politicamente sensível, mesmo que este não viole os termos de serviço.

 

No seu blog, o TikTok lamentou o sucedido para com a utilizador, e afirma ainda que o conteúdo terá sido removido porque a mesma teria outra conta na plataforma onde estaria publicada uma imagem em violação dos Termos de Serviço, e que a nova conta foi associada e suspensa em conformidade por lapso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech