1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook smartphone

 

Apesar de todos os esforços do Facebook em contrário, a plataforma ainda possui um grave problema no que respeita às páginas com conteúdos ofensivos ou abusivos, e em muitos casos em violação dos termos de serviço da plataforma. Mesmo em situações de denuncia para estes casos, a rede social ainda demora bastante tempo a realizar alguma ação contra as mesmas.

 

Isto ficou comprovado com o caso de duas das maiores páginas de extrema direita dos EUA existentes na plataforma, que foram removidas da comunidade apenas depois de vários meios jornalísticos terem apontado para a existência da mesma.

Segundo o jornal The Guardian, o Facebook removeu o que era considerado as duas maiores páginas de campanhas políticas de extrema direita. Desde o inicio de 2019 que o Facebook revelou que iria tomar medidas contra este género de conteúdos na sua plataforma, mas as verdadeiras ações contra as páginas ainda demoram bastante tempo a ser realizadas, mesmo com denuncias ativas.

 

Segundo o The Guardian, passaram meses sem que o Facebook tomasse qualquer medida contra as duas maiores páginas de extrema direita na plataforma, e apenas agora estas foram removidas. Red Ice TV e Affirmative Right foram ambas eliminadas do Facebook por violarem os termos de serviço da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech