1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disney plus

 

Os utilizadores do Linux podem agora aproveitar todo o catálogo de filmes do Disney+, depois da empresa ter reduzido os requisitos de DRM implementados no mesmo.

 

Quando o Disney+ foi inicialmente lançado, vários utilizadores de sistemas Linux verificaram erros e falhas no acesso aos conteúdos da plataforma. Em causa encontrava-se o facto de o serviço ter implementado limites de DRM mais elevados que não eram compatíveis com sistemas Linux.

A plataforma utilizava o método mais elevado de segurança da tecnologia Widevine Digital Rights Management (DRM), que apesar de garantir mais segurança nos dados transmitidos, também poderia fazer com que certos clientes ou sistemas não fossem compatíveis. Os problemas não eram exclusivos do sistema Linux, já que poderia afetar também os sistemas Chrome OS e derivados.

 

Durante o dia de ontem, e sem grandes anúncios, a Disney parece ter reduzido estas limitações, sendo que a plataforma começou subitamente a funcionar sem problemas para todos os utilizadores em ambientes Linux.

De notar que, apesar desta medida, os utilizadores ainda podem ter de ativar ou alterar algumas configurações dos navegadores para permitir o acesso a conteúdo DRM. Por exemplo, no Firefox é necessário aceder ás Definições e ativar o suporte a conteúdo DRM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech