1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Os utilizadores do Google Chrome que costumem ouvir musicas pelo navegador, vão brevemente receber uma novidade bem vindo para controlar a mesma.

 

Até agora, sempre que se pretendia controlar a musica de uma determinada aba, era necessário aceder à mesma dentro do Chrome e realizar ai as alterações pretendidas. No entanto, com o Chrome 79 todo este processo pode agora ser realizado sobre um “menu central”, que irá encontrar-se acessível a partir de qualquer local.

 

Os controlos irão surgir sempre que o utilizador se encontre fora da aba onde a reprodução está a ser realizada, permitindo realizar tarefas como colocar em pausa, avançar, retroceder ou parar os conteúdos áudio a serem reproduzidos. Um dos exemplos onde isso poderá ser aplicado será sobre o Spotify pela Web, que passa assim a ser controlado diretamente do Chrome.

 

Os utilizadores que se encontrem na versão Canary do Google Chrome poderão testar a novidade deste já, acedendo ao menu das flags do mesmo, e ativando a seguinte opção: “chrome://flags/#global-media-controls”. Depois de se reiniciar o navegador deve surgir o menu de controlo das musicas no mesmo local onde se encontram os ícones das extensões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech